01 fevereiro 2009

Kotzebue, Alaska (Cidade 6)


Kotzebue era chamada, antes da chegada do navegador Otto von Kotzebue (que deu o nome moderno à cidade), de Kikiktagruk ou Qikiqtagruk, que significa "quase uma ilha" em Inupiaq. A chegada do navegador deu-se em 1818, durante uma exploração russa no estreito de Bering, e a mudança oficial de nome é de 1899, quando o primeiro posto de correios foi instalado na povoação.

A cidade é hoje a maior do distrito Ártico Noroeste, com cerca de 3100 habitantes. Está situada na ponta da península de Baldwin, e os habitantes realizam principalmente actividade de subsistência, à expcepção do centro de peixe de fumeiro, que exporta para outras cidades do Alasca.

Kotzebue detém também o título da cidade mais importante do distrito. O desaguar de três rios torna-a na principal cidade de transferência de mercadorias, e o maior porto marítimo e fluvial. O aeroporto é também o maior da região, e está funcional durante todo o ano. O clima ajuda também a este desenvolvimento, visto que Kotzebue tem um longo Verão de Julho a Agosto, com temperaturas na ordem dos 10ºC, e sem gelo durante toda a estação. No Inverno, as temperaturas podem atingir os -20ºC. Ainda assim, a cidade está ainda situada quase 50 km acima do círculo polar Ártico.

A seguir, a continuação a viagem :) Até lá, tenham uma boa vida!

Recursos:
http://kotzpdweb.tripod.com/kotzpics.html - Directório de fotos de Kotzebue