Pilot
Do blog (e a sua duração):
Não quero ser pessimista, nem agoirento...mas a verdade é que os blogs comigo nunca duram muito tempo. Primeiro porque não tenho imaginação para escrever textos do tipo dos que por aí leio, nem divagações, nem pensamentos, poemas, etc. Segundo porque os meus projectos, quando são por pura vontade própria, nunca duram muito tempo. Sad but true. É por isso que condeno este blog à partida.
No entanto, e enquanto durar, gostava de partilhar com todos os que tiverem vontade de o ler, ou com todos os que o descobrirem, alguns dos conhecimentos que eu vou adquirindo ao longo deste meu dia de passeio.
Do título:
Perguntam agora vocês o que é o meu "Dia de Passeio". Para começar devo avisar todos que é um passeio *virtual*. Virtual porque é um pouco menos real do que o normal. Portanto quem estivesse à espera de um guia de viagem, pode começar a pensar em não voltar cá :P
Na verdade eu sou um apaixonado pela aviação. E essa paixão é tão real quanto virtual. Real porque sou um estudante a piloto, e virtual porque transporto a minha paixão para por exemplo o Flight Simulator.
Da fusão:
E é assim que tudo se mistura e assim que este blog nasce: pela necessidade de me treinar para os meus "voos mais altos" na realidade, é preciso, ou pelo menos ajuda, treinar-me ao máximo aqui no conforto do lar, onde as coisas que correm mal apenas desmoralizam.
De viagens antigas:
Ao longo de tantos anos (8) e tantas horas de voo (3000+) de simulador, já me diverti a fazer alguns passeios muito curiosos, como uma volta ao mundo patrocinada pela Microsoft (2000-2001), uma volta ao mundo patrocinada pela AirWeGo (não perguntem) (2002), e depois com uma volta a Portugal em Ultra-leve patrocinada pela Bom Sucesso (2004-2005) que voei sem qualquer tipo de instrumentos de ajuda à navegação, e mais umas quantas que apenas não me lembro de momento.
Desta viagem:
E assim chegamos ao dia de passeio de hoje. Sem nenhuma ideia realmente genial de uma viagem, e sinceramente com algum medo de grandes planeamentos e depois não os cumprir, decidi apenas começar num ponto qualquer pelo mundo, e ir voando para aqui e para ali, de aeroporto em aeroporto, treinando as minha habilidades, e um ou outro aspecto técnico daqueles que se podem treinar em simulador (as vertigens por exemplo não se treinam em simulador ;o) ). Como sou um curioso por natureza, vou também procurando coisas interessantes sobre os sítios por onde vou voando, cultivando a minha cultura geral, e a vossa, se continuarem a vir aqui. :D
Do programa de festas:
E assim, este blog vai tentar ser um bocadinho de cultura geral, um bocadinho de curiosidades sobre o meu Dia de Passeio virtual....e quem sabe se num dia de maior inspiração não terá também alguma estória de um Dia de Passeio real ;)
Para post inicial não está mal...mas era importante estabelecer desde já as directivas deste meu blog. E cá estão elas.
Fiquem todos bem, e façam o favor de ser felizes :)
Sem comentários:
Enviar um comentário