Etapa 4: Cape Lisburne - Kivalina
Aterragem (muito) lenta
Ora como desta vez havia um ponto de passagem obrigatório que me obrigava a um pequeno desvio na rota, achei por bem aproveitar e fazer um pequeno toca-e-anda no aeroporto de Point Hope. Para treinar as capacidades, decidi fazer uma aterragem lenta, ou seja, aterrar o mais devagar possível para consumir o mínimo de pista possível na aterragem.
E assim foi. De resto não houve grandes novidades, fora a saída do concelho da costa norte, e entrada no concelho do Ártico noroeste. A aterragem seria mais uma vez junto à costa, em Kivalina.
Os mapas da viagem até agora, e da etapa detalhada:
E algumas fotografias do voo:
Esquerda: Vista geral de Cape Lisburne, com o monte lá ao fundo, que pode colocar alguns problemas à descolagem.
Centro: Descolagem feita, em direcção a Point Hope, lá ao fundo à direita ;).
Direita: Aproximação final a Point Hope, bem devagarinho ;).
Esquerda: Aterragem a 32 nós (ver no texto superior na foto), quase no limite mínimo do avião para voar (por volta dos 30).
Centro: Pista percorrida durante a aterragem. Notar que depois da aterragem só percorri o correspondente a um traço branco ;)
Direita: Em direcção a Kivalina, na fronteira entre o North Slope Borough e o Northwest Artic Borough. Bye bye, até um dia ;).
Esquerda: Aproximação (desta vez normal) ao aeródromo de Kivalina...Sim, a pista é a parte direita à minha frente ;)
Centro: Aterragem bonitinha, segundo as regras.
E pronto, cá nos encontramos em Kivalina dentro de alguns dias. Até lá, vão voltando para as novidades ;).
Ora como desta vez havia um ponto de passagem obrigatório que me obrigava a um pequeno desvio na rota, achei por bem aproveitar e fazer um pequeno toca-e-anda no aeroporto de Point Hope. Para treinar as capacidades, decidi fazer uma aterragem lenta, ou seja, aterrar o mais devagar possível para consumir o mínimo de pista possível na aterragem.
E assim foi. De resto não houve grandes novidades, fora a saída do concelho da costa norte, e entrada no concelho do Ártico noroeste. A aterragem seria mais uma vez junto à costa, em Kivalina.
Os mapas da viagem até agora, e da etapa detalhada:
E algumas fotografias do voo:
Esquerda: Vista geral de Cape Lisburne, com o monte lá ao fundo, que pode colocar alguns problemas à descolagem.
Centro: Descolagem feita, em direcção a Point Hope, lá ao fundo à direita ;).
Direita: Aproximação final a Point Hope, bem devagarinho ;).
Esquerda: Aterragem a 32 nós (ver no texto superior na foto), quase no limite mínimo do avião para voar (por volta dos 30).
Centro: Pista percorrida durante a aterragem. Notar que depois da aterragem só percorri o correspondente a um traço branco ;)
Direita: Em direcção a Kivalina, na fronteira entre o North Slope Borough e o Northwest Artic Borough. Bye bye, até um dia ;).
Esquerda: Aproximação (desta vez normal) ao aeródromo de Kivalina...Sim, a pista é a parte direita à minha frente ;)
Centro: Aterragem bonitinha, segundo as regras.
E pronto, cá nos encontramos em Kivalina dentro de alguns dias. Até lá, vão voltando para as novidades ;).
Sem comentários:
Enviar um comentário