Point Hope, AK (Cidade 4,5)
Embora seja apenas uma cidade de passagem, o facto de ser a 2ª maior cidade da Tundra não me passou ao lado, pelo que decidi darmos-lhe uma vista de olhos antes de seguir caminho.
Point Hope está localizado na ponta da península homónima, uma longa língua de gravilha e terra com uma extensão de cerca de 25 km. O seu nome esquimó é Tikerak. A zona é povoada desde há muitos milhares de anos, com diferentes povoações de raça Inupiaq a terem passado por Point Hope. As mais recentes povoaram as cidades Old Tigara e New Tigara, Ipiutak, Jabbertown e presentemente Point Hope. Esta existiu desde 1966 junto ao mar Chukchi, realocada mais tarde, nos anos 70, em terreno mais elevado devido às inundações do mar e à forte possibilidade de erosão costeira.
A cidade tem uma população de 764, com uma força de trabalho de 293. Esta é dividida entre as escolas e a corporação Tigara. A população é 91% esquimó Inupiaq.
Os habitantes são dependentes de subsistência marinha. Aliás, esta cidade, situada num local privilegiado, cheio de recursos naturais, permitiu aos habitantes manterem-se fortes nas suas antigas tradições, pelo que os habitantes produzem muito artesenato baseado na caça e pesca.
Ficam então 3 fotografias aéreas do local, por ordem de aproximação, onde poderão ver que a cidade nada mais parece que um conjunto de pré-fabricados amontoados...mas tem sido assim por todo o Alasca até agora, não tem? ;)
E não se esqueçam de clicar para verem as fotos maiores.
E não se esqueçam de clicar para verem as fotos maiores.
1. Península de Point Hope;
2. Zona da cidade, com o aeroporto à Esquerda;
3. Cidade de Point Hope.
E pronto, está então na hora de seguir caminho, para a última etapa em solo da Tundra do Alasca. Até depois!
Sem comentários:
Enviar um comentário